sexta-feira, 13 de junho de 2008

Campanhas "Contra a Mulher"

É incrível o uso e abuso do uso da figura feminina nas campanhas publicitárias de grandes marcas para venderem seus produtos.Na grande maioria das vezes, a mulher é mostrada sempre num contexto que envolve sensualidade e erotismo e ainda em posição de objeto de consumo do homem.
Por algum motivo, esse tem sido o grande apelo das grandes marcas de roupas, sapatos, bolsas e váriados produtos, como bebidas alcóolicas e etc, que esperam, com esse tipo de anúncio, vender seus produtos.
Há ainda uma idealização de um corpo perfeito e ideal da mulher.O que, muitas vezes, por ser esse o padrão definido como perfeito, acaba causando nas mulheres problemas como depressão e baixa auto-estima.
Há anúncios em que a violência contra a mulher é exibida e sugerida de forma mais clara ainda.A mulher sempre é apresentada como o objeto indefeso de consumo masculino.Isso acaba funcionando como um amenizante no combate a violência contra a mulher.Ainda que pareça exagero ou radicalismo, esse tipo de propaganda tem passado, muitas vezes, a ideía de que a violência contra a mulher é aceitavel e normal.
Alguns exemplos:

Anúncio da BCBG Max Azria

Anúnico Calvin Klein - Jeans
Anúncio de Filme (MPAA - Kirby Dick)

Anúncio Skyy Vodka

Anúnio Marc Jacobs

Anúncio Marc Jacobs

Anúncio Inspired Silver

Anúncio Guisep Pezanotti

Um comentário:

Fator Comunicação disse...

há muitos motivos e ponderamentos a fazer:

1- Pelo machismo excessivo de antigamente, porém menos agora, que a mulher era e é objeto de desejo...
2- As mulheres que lutam pelos seus direitos, algumas se sujeitam a cada papel... Um exemplo bem banal é a Mulher Melância, agora dizem q vai ter a mulher morango, .... até onde isso vai parar....
3- A mulher está conquistando seu espaço na sociedade e muitas delas estão confundindo este espaço...

Mas de restos estes anuncios são bem apelativos.... Mas os homens adoram né

heheheheheheheheeh

Muito boa a postagem